O que esperar quando você está esperando...
Ainda me lembro da sensação de ausência total ao ver o resultado positivo do meu teste de gravidez dançando diante dos meus olhos. Ansiedade, espanto, surpresa, alegria, medo, felicidade, tudo fazendo a minha cabeça girar à velocidade da luz. Passadas as emoções iniciais, comecei o processo de me preparar para ser mãe. E lá fui eu, entre idas ao ginecologista, exames de ultrassom, enxovais, fraldas, mamadeiras, macacõezinhos, bichinhos de pelúcia e tantas outras coisas indispensáveis para um bebê que acabei sem saber quais eram as prioridades, afinal, a lista interminável dos itens necessários para a chegada de uma criança nos consome as vinte e quatro horas do dia.
Mas o mais importante não foi deixado de lado: me preparar para ser mãe E quanta informação foi consumida via internet, quantos vídeos de bebês fofos, quanto ouvir conselhos das mamães mais experientes! Tantas opiniões divergentes sobre os métodos infalíveis para criar uma criança que acabei esquecendo o primordial na maternidade: o bom senso.
Nessa fase em que nos preparamos para acolher nossos filhos e nos aceitar em nosso novo papel de mãe, é gratificante ter um guia prático que nos faz focar novamente no essencial, nos trazer de volta a realidade e nos lembrar que somos humanos, passíveis de falhas e temos muito a aprender.
Sempre indico aqui uma boa leitura como o próximo passo, e esse livro, com certeza ajuda, e muito, esse processo de preparação para assumirmos a nossa posição de pais.
A primeira infância é essencial no desenvolvimento da criança e o nosso amadurecimento como responsáveis pelos cuidados e bem estar dos nossos filhos é tudo o que buscamos para termos confiança e segurança de que oferecemos o melhor de nós mesmos.


Comentários
Postar um comentário